• Compartilhar

CIEDS inicia projeto de prevenção à AIDS na cidade do Rio de Janeiro

Notícia
7 outubro 2011
CIEDS inicia projeto de prevenção à AIDS na cidade do Rio de Janeiro

A iniciativa compreende ações de conscientização em comunidades das Zonas Norte e Oeste da cidade

O CIEDS acaba de iniciar mais um projeto para melhorar a qualidade de vida em comunidades, desta vez na área de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e a AIDS. A nova iniciativa chama-se Mobilização, Participação e Enfrentamento das DST e AIDS com Lideranças Comunitárias da Cidade do Rio de Janeiro - parceria com a Unesco e com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, e tem duração de 12 meses.

O projeto compreende ações de educação e saúde em dez comunidades do município do Rio, nas Zonas Norte e Oeste, envolvendo 50 lideranças comunitárias e escolas públicas da região em debates que privilegiem as questões das mulheres, jovens e GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), grupos com grande vulnerabilidade às DST e AIDS.

O objetivo é capacitar essas lideranças para que possam dar prosseguimento a programas já existentes em suas comunidades sobre esse tema, ou para a criação de novas estratégias. A equipe de desenvolvimento da iniciativa é composta por Aldeli Carmo, responsável pelo projeto, e Renata Brum, gerente de projetos. Conta também com o apoio comunitário de Sandra Miguel e a colaboração de três estagiários.