• Compartilhar

CIEDS articula oito mesas na Virada ODS em São Paulo

Notícia
12 julho 2022
CIEDS articula oito mesas na Virada ODS em São Paulo

Em um “esquenta” para o mês das juventudes, celebrado em agosto, estivemos presentes na Virada ODS da cidade de São Paulo – a maior política pública municipal do mundo para ampliar a conscientização e o engajamento cívico rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030.

Fomos convidados a participar coordenando mesas-redondas sobre os ODS e as Juventudes. Então, mediamos, simultaneamente, oito encontros em diferentes pontos da cidade, que contaram com a presença de nomes como Ramirez Lopez, Coordenador de Políticas para a Juventude na Prefeitura de São Paulo, Thais Santos, gerente de projetos do UNICEF em São Paulo e Marcus Barão, presidente do Conselho Nacional de Juventude.

Em mesas de jovem para jovem, contamos com Lara Maria, Natália Freires, Helena Pandora, Victor Martins e Gabriel Marinho, beneficiários dos projetos Jovem Monitor Cultural e Criatividades, que acontecem em parceria com a Prefeitura de São Paulo; Juliana Gervaes, coordenadora pela Secretaria Municipal de Cultura do PJMC e Programa Criatividades; e Mayra Polizel e Guilherme Lamana, colaboradores do CIEDS e conselheiros municipais dos direitos da juventude em São Paulo.

“Articular essas mesas dentro dos territórios foi fundamental para entender como as informações chegam nas periferias e nas comunidades. Falando na perspectiva de acesso a oportunidades e divulgação maior de ações, assim como dos ODS, é importante ouvir os jovens e pensar como está sendo essa conversa nos bairros”, coloca Mayra.

Confira registros das mesas que aconteceram nos Centros Educacionais Unificados Água Azul, São Rafael, Butantã, Cidade Dutra, Heliópolis, Jaçanã, Jardim Paulistano e Parelheiros no nosso Instagram!