• Compartilhar

Campanha Hoje é Dia de Escola leva oficinas para alunos do Bairro Educador

Notícia
4 setembro 2011
Campanha Hoje é Dia de Escola leva oficinas para alunos do Bairro Educador

As escolas da 6ª Coordenadoria Regional de Educação participaram de uma série de ações voluntárias no último dia 26, como parte da campanha Hoje é Dia de Escola. O objetivo da iniciativa foi resgatar a importância do ambiente escolar na vida dos estudantes e suas comunidades.

Durante o encontro foram oferecidas oficinas sobre meio ambiente, expressão corporal e musicalidade, entre outras. Na Escola Municipal Andrea Fontes Peixoto as atrações foram o pipeiro Max Fonseca Cardosom e quatro profissionais do Sesc de Madureira, que abordaram os cuidados necessários para se soltar pipa.

Já na Escola Municipal Escultor Leão Velloso os destaques foram a música e a dança, com aula dos parceiros Paulo Negueba e Wellington. Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de conversar com a judoca Linda Marie, que os presenteou com uma bela surpresa, ao anunciar que oferecerá aulas semanais na escola.

A judoca também foi a atração das Escolas Municipais Motorista Paschoal André e Zilda Nunes da Costa. Ela fez uma demonstração de judô para os alunos e ressaltou a importância da prática esportiva e dos estudos para a garantia de um futuro melhor.