• Compartilhar

Bom de samba e de bola

Notícia
5 março 2015
Bom de samba e de bola

Na terça-feira, 17 de fevereiro, os pequenos integrantes de 16 escolas de samba mirins encerraram os desfiles do carnaval 2015 na Marquês de Sapucaí. No abre-alas, a Corte Real do Carnaval Mirim trouxe como Rei Momo Victor Hugo Alves Marques, aluno do Craque do Amanhã Rio.

Após passar por uma seleção realizada pela Associação das Escolas de Samba Mirins (AESM) do Rio de Janeiro, que apontou o gingado e o amor pelo carnaval como essenciais para a candidatura, Victor foi coroado. "Eu sambo desde pequenininho, vou continuar no carnaval quando crescer. Abrir o desfile das escolas mirins foi uma alegria só."

Além do samba no pé, Victor também tem a bola. Com 09 anos de idade e morador do Rio Comprido, ele é aluno do Craque do Amanhã Rio desde outubro de 2014. 

Segundo Isabel Assis, gerente do projeto, o samba e o futebol são exercícios complementares e Victor consegue transitar bem entre os dois: “Ele divide seu tempo entre a escola, o samba e o futebol. No Craque, Victor é estimulado a ter disciplina e trabalha tanto a coordenação motora, quanto o entrosamento e o respeito ao próximo. Habilidades estas que são transferidas para o samba e conhecidas como ginga e carisma.”

O Craque do Amanhã Rio, executado pelo CIEDS em parceria com a SulAmérica, utiliza o futebol como fio condutor para o desenvolvimento físico, psicológico e social de jovens entre 09 a 17 anos.