• Compartilhar

Biblioteca Parque incentivando agentes culturais

Notícia
4 fevereiro 2015
Biblioteca Parque incentivando agentes culturais

Os alunos do Formação de Jovens Agentes de Cultura do território da Rocinha contam agora com um incentivo extra na formação: os livros do acervo bibliográfico da C4 - Biblioteca Parque da Rocinha.

Através do mobilizador local, responsável por auxiliar os alunos no desenvolvimento das atividades do projeto e na articulação com a comunidade, os livros do acervo da Biblioteca Parque são selecionados e utilizados nas salas de aula. 

Com o objetivo de complementar a formação, os livros trazem um conteúdo adicional que auxilia os jovens participantes na estruturação dos empreendimentos culturais que estão desenvolvendo.

O Formação de Jovens Agentes de Cultura, executado pelo CIEDS em parceria com a Light através da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Estadual de Cultura (SEC), tem por objetivo instrumentalizar jovens moradores de comunidades cariocas pacificadas para que se tornem agentes culturais. 

Além da formação, o projeto beneficiará seus participantes com o prêmio de R$12.000 a fim de que coloquem em prática os empreendimentos culturais desenvolvidos.

A C4 - Biblioteca Parque da Rocinha foi inaugurada em junho de 2012. O espaço cultural que possui cinco andares e abrange diferentes formas de artes, como a música, o cinema, o teatro, a literatura e a gastronomia, é a terceira de uma rede a ser implementada pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro.