• Compartilhar

Bairro Educador participa de reunião com o objetivo de aproximar famílias do ambiente escolar

Notícia
8 agosto 2012
Bairro Educador participa de reunião com o objetivo de aproximar famílias do ambiente escolar

No último sábado, dia 04 de agosto, as escolas da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME – RJ), realizaram a 2ª reunião de responsáveis do ano letivo, vinculada ao Cartão Carioca (programa da prefeitura que garante às famílias beneficiárias do Bolsa Família uma renda mensal complementar, no qual o valor do benefício depende da renda e do número de pessoas que moram na mesma casa). A reunião teve o intuito de reunir os responsáveis para debater questões ligadas à educação dos estudantes e apresentar os planos e projetos desenvolvidos em cada unidade escolar.

O Bairro Educador (projeto integrado ao Programa Escolas do Amanhã, da SME, desenvolvido pelo CIEDS), constituiu o “Núcleo de Família” na Escola Municipal Professora Silvia de Araújo Toledo, localizada na comunidade do Cesarão, em Santa Cruz. O objetivo da formação deste núcleo é aproximar a família da escola, utilizando como estratégia encontros temáticos (educação, saúde, questões da comunidade, etc.) que visam levar informações aos responsáveis.

“Essa reunião é uma oportunidade única que possibilita a aproximação entre responsáveis e comunidade escolar”, disse a coordenadora pedagógica do projeto Bairro Educador, Karina Trotta.

A reunião contribuiu para a divulgação do “Núcleo de Família”, entre os responsáveis. Além disso, foram apresentados os pilares do Programa Escolas do Amanhã e as ações estratégicas que o Bairro Educador irá desenvolver durante o 2º semestre do ano letivo. O projeto Bairro Educador encerrou sua apresentação com a exibição do vídeo: “A união da Família e Escola”, produzido pelo Ministério da Educação.