• Compartilhar

Avenida Pax urbana Participe, Seja Parceiro para Paz

Notícia
10 dezembro 2003
Avenida Pax urbana Participe, Seja Parceiro para Paz

O Projeto Pax Urbana está buscando parceiros que financiem a produção de faixas para a ocupação das passarelas da Avenida Brasil. Cada faixa custa R$ 600,00 e terá a logomarca do parceiro-patrocinador em destaque. A meta é expor 32 faixas, de 10m x 2m nas passarelas da Av. Brasil. A proposta é utilizar a Avenida Brasil - um corredor que atravessa a cidade e pelo qual transitam diariamente mais de 500 mil pessoas - como uma imensa vitrine, com as ‘frases de paz’, as logos do projeto e dos parceiros que se sensibilizarem com essa iniciativa.

As frases expostas nas faixas, que propõe alternativas pacíficas de convivência, foram criadas por pessoas comuns e entregues à equipe do projeto durante as intervenções realizadas na cidade. Serão selecionadas 32 frases, entre as mais de cem do acervo do Pax.

O PAX URBANA é um projeto cultural executado pelo CIEDS que tem como objetivo capacitar 30 jovens com idade entre 15 e 18 anos, através da formação artística e apresentações teatrais itinerantes em pontos de grande circulação de pessoas na Cidade do Rio de Janeiro.

O Pax promove intervenções urbanas pela paz, fomentando debates sobre convivência pacífica entre as diferentes realidades regionais da cidade. Participe desse movimento pela paz no Rio. Entre em contato com o Pax Urbana: rosangela.rj@cieds.org.br bento.rj@cieds.org.br tel. 21 2544-4516.