• Compartilhar

Alunos do Bairro Educador visitam Bienal do Livro

Notícia
12 setembro 2011
Alunos do Bairro Educador visitam Bienal do Livro

Os alunos do projeto Bairro Educador (BE) tiveram mais uma oportunidade de entrar em contato com o universo da literatura, em visita à Bienal do Livro. Participaram do passeio estudantes das E.M. Municipal Marechal Espiridião Rosas, E.M. Marília de Dirceu e E.M. Francisco Cabrita.

Os estudantes receberam vale-livros, cupons que puderam trocar por obras literárias de seu interesse, e participaram de diversas atividades do evento, como uma oficina sobre técnica de digitalização e um quizz de meio ambiente. O aluno João Vitor, da E.M. Marechal Espiridião Rosas, foi campeão da brincadeira. Estórias em 3D e livros de heróis e princesas estiveram entre as principais aquisições.

João Vitor, com o livro que ganhou em quiz na Bienal

Na E.M. Marília de Dirceu o passeio fez parte da “Trilha da Leitura – I Feira Literária da Escola Municipal Marília de Dirceu”, iniciativa cujo objetivo é incentivar a produção escrita e artística dos alunos. O resultado desse esforço será exibido em breve na Feira Literária que será promovida pelos alunos dentro da própria escola.