Airbus Flying Challenge incentiva estudo e inspira crianças de 9 a 11 anos

29/08/2019

O projeto, que já beneficiou mais de 4,8 mil crianças e adolescentes no mundo, agora conta com parceria do CIEDS

A Airbus Foundation e a Helibras, em parceria com o CIEDS, realizaram na última quinta-feira (22) a cerimônia de abertura da segunda edição do programa de desenvolvimento juvenil Flying Challenge Brasil. A iniciativa tem por objetivo estimular o gosto pelos estudos e inspirar crianças de 9 a 11 anos a explorar carreiras na indústria aeroespacial. O evento aconteceu em Itajubá (MG), cidade sede da Helibras - subsidiária da Airbus Helicopters.

"Estou certo de que a nova edição do programa será um sucesso assim como foi no ano passado, quando percebemos que 90% das crianças que participaram apresentam melhora no desempenho escolar e comportamento.  Também ficamos muito contentes ao perceber o grande interesse das meninas pela aviação, algo que precisa ser estimulado”, afirma Jean-Luc Alfonsi, presidente da Helibras.

Esta edição do programa vai beneficiar mais de 50 crianças da Escola Municipal Professora Isaura Pereira dos Santos (Itajubá). Os alunos receberão mentorias de matemática e língua portuguesa, além de participarem de oficinas de Ciência e Tecnologia com visitas à Helibras.

O programa Flying Challenge Brasil da Airbus Foundation, será realizado de setembro a dezembro, e contará com o apoio de voluntários da Airbus/Helibras e coordenação do CIEDS.

Ao final do programa, os alunos com o melhor desempenho serão premiados ​​com uma viagem ao Rio de Janeiro (RJ) para uma sessão de treinamento no simulador do helicóptero H225M.

Autor: Rafael Biazão