• Compartilhar

UNICEF leva Craque do Amanhã para conhecer seleção

Notícia
6 junho 2014
UNICEF leva Craque do Amanhã para conhecer seleção

Na última quinta-feira, dia 5 de junho, o “Craque do Amanhã teve um dia para ficar na memória. Às vésperas da Copa do Mundo no Brasil, os jovens do projeto visitaram a Granja Comary, em Teresópolis, onde a seleção brasileira realiza a preparação para o munidal.

Os jovens tiveram a oportunidade de conversar e tirar fotos com os jogadores, entregarem um cartaz feito por eles mesmos a Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da seleção, além de trocarem de camisa com os jogadores e, para um mais sortudo, ganhar uma bola.

“Foi muita emoção. No sábado me ligaram dizendo que ia ter a visita à Granja Comary e eu nem acreditei. Foi muita felicidade, a gente pegou autógrafo, jogou no campo. Foi a realização de um sonho para mim.”  disse João Victor, de 13 anos e há dois no projeto, que ganhou uma bola das mãos Daniel Alves, lateral direita e titular da seleção.

“Eu pedi a bola e ele me deu. A bola vai ficar no projeto, para todo mundo poder jogar.” Diz.

A visita foi proporcionada por meio da parceria entre o CIEDS – organização executora do projeto Craque do Amanhã - com o UNICEF. Através da campanha ‘Podemos ser ainda melhores’ o UNICEF apresenta para o público a importância de garantir o direito ao esporte seguro e inclusivo para todas as crianças e todos os adolescentes.

A campanha faz parte da estratégia do UNICEF de utilizar a paixão pelo futebol para construir uma cultura de respeito aos direitos de todas as crianças e adolescentes. O Projeto Craque do Amanhã se alinha a essa perspectiva ao utilizar o futebol como fio condutor para o desenvolvimento integral de jovens de 9 a 17 anos, moradores de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.