• Compartilhar

Um ano de funcionamento do Centro Cultural da Juventude

Notícia
10 dezembro 2003
Um ano de funcionamento do Centro Cultural da Juventude

O Centro Cultural da Juventude foi inaugurado por José Serra na época em que ainda era Prefeito da Cidade de São Paulo. Serra delegou a Luciana Guimarães, então Coordenadora da Juventude, a tarefa de montar um equipamento inteiramente dedicado aos jovens. A partir da articulação com várias secretarias municipais, Luciana ocupou um prédio de 8 mil m², em Vila Nova Cachoeirinha, inteiramente reformado para receber o CCJ.

Hoje o Centro recebe jovens de 16 a 24 anos, oferecendo diversas atividades nas áreas de educação, cultura e lazer. Na sua visita ao CCJ, o Governador defendeu a replicação desse modelo em outras cidades do estado: “Queremos multiplicar esse oásis por todo Estado de São Paulo. Foi um projeto que deu certo. O Centro é um ponto de encontro, de lazer, de convivência, socialização e liberdade para o jovem”, destacou Serra.

O Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, o Secretario Municipal de Cultura, Carlos Augusto Kalil, e o apresentador Luciano Huck participaram da festa. Beatriz Matta, Coordenadora da filial de São Paulo, e Vandré Brilhante, Secretário Executivo do CIEDS também presentes, não escondem o orgulho de participar de um projeto tão bem sucedido: “O CIEDS tem em seu histórico uma série de projetos e intervenções junto à juventude. Temos absoluta clareza da importância de trabalhar com o jovem, usando o seu potencial para alavancar mudanças. Estarmos juntos com a Cidade de São Paulo na gestão de um Projeto como o CCJ nos enche de alegria, e reforça nossa responsabilidade de cooperar com a Coordenadora do Centro, a Luciana Guimarães, responsável pelo sucesso desse modelo”, comentou Vandré. O Centro Cultural fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha São Paulo. Funciona das 10 às 20 horas de terça a domingo.