• Compartilhar

Seminário Mapa de Nós

Notícia
21 novembro 2016
Seminário Mapa de Nós

“O Projeto Mapa de Nós mapeou quem são as pessoas com deficiência que vivem em dez comunidades cariocas. Foram realizadas 945 entrevistas e uma problemática foi identificada: 76% das pessoas com deficiências não estão trabalhando, embora muitas tenham condições para tanto.

Este e outros resultados da pesquisa realizada pelo projeto, que é uma iniciativa conjunta do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS) com a NBS Rio+Rio, e parceria com o Instituto Pereira Passos (IPP), e o Ministério Público do Trabalho (MPT) serão apresentados durante o Seminário Mapa de Nós: um novo olhar sobre o universo da pessoa com deficiência em 10 comunidades da Cidade do Rio de Janeiro.

“Com uma equipe de agentes de pesquisa, todos pessoas com deficiência, o projeto visitou mais de 12 mil domicílios durante um ano e conheceu de perto como vivem e o que pensam as pessoas com deficiências consultadas. Além da falta de oportunidade para inserir essas pessoas no mercado de trabalho, identificamos muitas outras questões, como a dificuldade de mobilidade na cidade”, conta Aldeli Carmo, gerente da Área de Inclusão Social e Bem-estar do CIEDS. “A ideia é compartilhar e discutir publicamente os resultados deste trabalho”, conclui.

O Seminário será realizado no dia 22 de novembro, às 13hs, na Associação Comercial do Rio de Janeiro, e debaterá a política de empregabilidade na Cidade, os avanços da lei de cotas para pessoas com deficiência e os dispositivos da lei  para que as empresas façam inclusão com responsabilidade social, ética e como direito.

O evento, organizado pelo CIEDS, tem a realização do Ministério Público do Trabalho e do IPP e contará com o apoio da NBS Rio+Rio.

Serviço

Data do Seminário: 22 de novembro

Local: Associação Comercial do Rio de Janeiro – Rua da Candelária, nº 9, Centro, Rio de Janeiro - RJ

Horário: das 13hs às 17hs

Inscreva-se aqui!