• Compartilhar

Secretário Nacional de Economia Solidária, Paul Singer, confirma presença no Seminário de Sensibilização em Economia Solidária do Neates

Notícia
24 março 2011
Secretário Nacional de Economia Solidária, Paul Singer, confirma presença no Seminário de Sensibilização em Economia Solidária do Neates

O Secretário Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego, Paul Singer, confirmou sua participação no Seminário de Sensibilização em Economia Solidária que será realizado no dia 07 de abril deste ano, na sede da Secretaria Regional do Trabalho e Emprego, localizada na Av. Presidente Antônio Carlos, nº251 – 12º andar – Ala Norte, no centro da cidade do Rio de Janeiro.

O evento iniciará com a palestra do professor Paul Singer “A Economia Solidária no Brasil e as Políticas Públicas”. Em seguida, a Deputada Estadual Inês Pandeló fará uma apresentação da Lei Estadual de Fomento a Economia Solidária no Estado do Rio de Janeiro. A parte da tarde será destinada a troca de experiências, com um painel onde o Secretário Marcelo da Costa da Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico Solidário - SEDES/RJ e a Secretária Vera Lúcia Garcia da Secretaria Municipal de Turismo, Comércio e Indústria de Silva Jardim falarão das suas experiências em políticas públicas. Depois, Sandra Praxedes, Secretária Executiva da Rede Nacional de Gestores Públicos apresentará a plataforma e funcionamento da rede.
O Seminário reunirá diversos gestores públicos com o objetivo de promover uma sensibilização para as necessidades da Economia Solidária e discutir as possibilidades de desenvolver políticas públicas de fomento e fortalecimento desta nova maneira de fazer economia.
A organização do Seminário está sendo realizada pelo Núcleo Estadual de Assistência Técnica a Empreendimentos Solidários – NEATES, juntamente com a Seção de Economia Solidária da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Apóiam ainda a organização do evento, o Centro de Educação e Documentação para a Ação Comunitária - CEDAC, o Centro de Referência em Economia Solidária de Mesquita – CRESOL, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Queimados, a Secretaria de Trabalho de Nova Iguaçu, a Coordenação de Políticas da Igualdade Social de Japeri, as Secretarias de Promoção Social e Turismo, Comércio e Indústria de Silva Jardim, e a Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico Solidário – SEDES, do Rio de Janeiro.
A proposta do NEATES é trabalhar os pontos fundamentais do processo produtivo, com foco na cooperação, no respeito ao meio ambiente, e no valor da criação e gestão de um bem coletivo. O projeto é financiado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através da Secretaria Nacional de Economia Solidária – SENAES e executado pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS, instituição de utilidade pública, fundada em 1998, com o objetivo de interagir com agentes locais, governos e instituições, contribuindo para sua organização e capacitação.
As inscrições deverão ser efetuadas através do e-mail: neates@cieds.org.br
Informações adicionais sobre o NEATES do Rio de Janeiro podem ser encontradas no Blog do Projeto (http://neatesrio.blogspot.com/).