• Compartilhar

RESIDÊNCIA EM TICS: resultado da classificação para a etapa de imersão do segundo edital

Notícia
24 janeiro 2024
RESIDÊNCIA EM TICS: resultado da classificação para a etapa de imersão do  segundo edital

Dos 427 inscritos no Programa Residência em TIC, 250 canditados foram selecionados para a etapa de nivelamento e realizaram cursos de desenvolvimento e pensamento computacional. Os 40 alunos com melhor desempenho embarcarão em uma experiência de seis meses em programação, enfrentando desafios reais para empresas, utilizando duas linguagens tecnológicas específicas. Veja aqui o resultado da etapa de imersão do segundo edital do Programa de Residência em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

Durante essa fase, os selecionados recebem uma bolsa mensal de R$ 1.200,00 e um notebook. Ao final, espera-se que esses profissionais se integrem ao mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação (TI).

Solicitamos a atenção de todos aos prazos para assinatura dos contratos que serão enviados para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.

Este programa é fruto da parceria entre o CIEDS e a Brisa, com cooperação cooperativa do PPI pela Softex. O financiamento é fornecido pela Lei Federal de Acesso à Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com o apoio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. O projeto visa capacitar estudantes de cursos relacionados à tecnologia, tanto graduados quanto graduandos em áreas tecnológicas e ensino técnico, para se tornarem desenvolvedores de sistemas utilizando as tecnologias mais recentes em informática e comunicação.