• Compartilhar

Residência em TIC: selecionados para a etapa de imersão

Notícia
6 julho 2023
Residência em TIC: selecionados para a etapa de imersão

O programa Residência em TIC chega a sua segunda fase, a etapa de Imersão, que terá duração de 6 meses de estudos intensivos e presenciais. Nesta última etapa, os selecionados receberão uma bolsa de R$ 1.200,00 e um notebook. Ao final, deverão ser absorvidos pelo mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação (TI).

O resultado final é a soma da nota da prova mais a pontuação obtida na conclusão dos cursos finalizados durante a etapa de nivelamento (foram dez cursos e a pontuação ficou limitada a 20 pontos), e foi usado para a classificação dos participantes.

Os resultados estão divulgados nominalmente, com as notas obtidas por cada um dos alunos. Para acessar a lista de classificados, clique aqui.

Orientações aos alunos do Programa Residência em TIC

  1. Os alunos selecionados receberão um e-mail informando sobre a sua classificação e os mesmos devem confirmar seu interesse na etapa de imersão, em até 24h após a divulgação da relação final dos classificados por meio do e-mail residenciatics.rj@cieds.org.br;
  2. No ato da confirmação devem enviar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência; comprovante de formação (diploma ou certificado de conclusão para os formados e declaração de matrícula para os que estiverem cursando);
  3. Os alunos em lista de Espera recebem certificado de conclusão de cursos e estão aptos a serem convocados em caso de alguma irregularidade no ato da contratualização, conforme requisitos obrigatórios para inscrição.
  4. A convocação da lista de espera está limitada ao período de 11/07/2023 a 13/07/2023. Após esta data as pessoas em lista de espera deixarão de estar aptas para convocação para a etapa de imersão
  5. Estão desclassificados aqueles que não tiveram resultado em 50% da maior nota da turma e não terão direito a certificação.
  6. O período de abertura de recursos referente a prova será de 07/07/2023 a 08/07/2023 impreterivelmente. Para abertura de recurso o (a) jovem deverá enviar um e-mail para suportecieds@brisabr.com.br da seguinte forma:

Assunto: Recurso Prova Final

Descrição do E-mail deve constar:

Nome completo (conforme inscrição)

CPF

Relato da situação:

Anexos: registro fotográfico ou pdf do erro ou problema identificado.

Todos os recursos pleiteados fora do formato serão indeferidos.

Para acessar o cronograma do projeto, clique aqui.

Sobre o Residência em TIC

O programa Residência em TIC é uma parceria do CIEDS com a Brisa e apoio da Softex, financiado pelo Lei Federal de Acesso à Informática pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O projeto prevê a capacitação de alunos de cursos de tecnologias, graduados ou graduandos em cursos das áreas tecnológicas e ensino técnico, para se tornarem desenvolvedores de sistemas nas tecnologias mais atuais de informática e comunicações.

Em dois anos, a previsão é que mais de 400 jovens selecionados realizem um nivelamento em linguagens de desenvolvimento e pensamento computacional. Os 80 alunos com melhor desempenho farão uma imersão de seis meses em formação em programação para o desenvolvimento de desafios reais para as empresas em duas linguagens da tecnologia.