• Compartilhar

Rede de Proteção Social Ativa

Notícia
10 dezembro 2003
Rede de Proteção Social Ativa

O Projeto, que deve atingir cerca de cinco mil servidores inativos, busca oferecer alternativas de melhoria na qualidade de vida desse grupo e de suas famílias, por meio de três sub-projetos. Nas 10 Coordenadorias de Assistência Social espalhadas na cidade, equipes locais estão trabalhando na construção de um Perfil Social Básico, por meio do levantamento socioeconômico dos servidores com mais de 65 anos e que recebam até 06 salários mínimos.

O Sub-projeto Amigos para Sempre procura reativar laços de amizade, relacionamento com parentes e grupos de interesse por meio da promoção de eventos culturais, passeios, bailes e grandes encontros. Está semana o Amigos Para Sempre realiza grande churrasco para cerca de 70 servidores, em Campo Grande. O Rede de Proteção Social Ativa iniciou também o cadastramento para o Melhorias Habitacionais.

O sub-projeto prevê a realização de obras nas residências de três mil servidores municipais, buscando garantir a melhoria na sua qualidade de vida. O público-alvo prioritário são as pessoas com deficiência. Cada Coordenadoria de Assistência Social, CAS, tem uma equipe que visita os servidores e preenche o Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal, o Perfil Previdenciário do Previ-Rio e um formulário do Rede de Proteção, para mapear os servidores que querem participar dos sub-projetos Amigos para Sempre ou do Melhorias Habitacionais.