• Compartilhar

Quem faz o CIEDS

Notícia
14 agosto 2014
Quem faz o CIEDS

Gislaine Catanzaro é formada em direito com pós graduação em gestão de projetos do terceiro setor. Somando suas passagens pelo CIEDS, ela já dedicou 7 anos de seu talento contribuindo com nosso trabalho.

Gislaine atuou nos projetos Projovem em 2006, Espaço de Convivência para Crianças e Adolescentes em Situação de Rua - Sé (ECCA Sé) em 2011 e desde 2013 é coordenadora do projeto Raízes do Futuro.

Qual você acredita que seja o diferencial do CIEDS?

G: O CIEDS tem um DNA diferenciado, voltado para o desenvolvimento da autonomia dos públicos beneficiários e que o destaca no meio do terceiro setor, por não tratar questões sociais como questões somente voltadas para o assistencialismo.

Como você vê o CIEDS hoje?

G: Enxergo que hoje o CIEDS assumiu o papel no terceiro setor como uma Instituição que desenvolve metodologias replicáveis e adaptáveis a muitos tipos de comunidades e contextos. Nesse movimento vamos influenciando em políticas públicas e incentivando a multiplicação de boas práticas.

Como é para você trabalhar no CIEDS?

G: É trabalhar na minha casa, no local onde iniciei no terceiro setor, que me deu oportunidade de atuar em projetos com objetivos e complexidades diversas e que ampliou minha experiência e trajetória profissional.

Fale um pouco sobre o seu projeto:

G: O Raízes do Futuro é um projeto totalmente voltado para o desenvolvimento humano de adolescentes e jovens para prepara-los para o mercado do trabalho, mas que faz isso de um jeito diferente porque investe principalmente na formação de educadores que são multiplicadores da nossa metodologia.

Os frutos estão sendo fantásticos, porque além dos resultados quantitativos que superam em 231% a meta, os legados que estão sendo deixados extrapolam as nossas expectativas e dos parceiros envolvidos.