• Compartilhar

Projeto Jovens Mediadores de Leitura promove encontros com jovens da Oficina de Formação para Educadores Sociais

Notícia
30 maio 2011
Projeto Jovens Mediadores de Leitura promove encontros com jovens da Oficina de Formação para Educadores Sociais

O Projeto Jovens Mediadores de Leitura realizou, no último mês, dois encontros de formação com os jovens indicados pelas organizações da Zona Norte de São Paulo participantes do projeto: a Oficina de Formação para Educadores Sociais e o Curso de Formação de Mediadores de Leitura.

A Oficina de Formação para Educadores Sociais tem por objetivo fortalecer o trabalho desenvolvido pelas organizações parceiras do projeto, que atuam com crianças e adolescentes na Zona Norte de São Paulo. Esta oficina gera oportunidades de diálogo, a troca de experiência e a construção coletiva de conhecimento em torno da temática “Educação Social” em seus distintos âmbitos de ação.

A mais recente edição desta oficina foi realizada em 29 de abril, para 24 educadores das organizações parceiras do projeto e na avaliação de Ana Lígia Costa – colaboradora do CIEDS São Paulo, o grupo bastante heterogêneo e de diversas áreas de formação contribuiu para um entendimento da Educação Social em suas diversas faces.

Ainda no âmbito do projeto Jovens Mediadores de Leitura, foi realizado o segundo curso de Formação de Mediadores de Leitura, em 11 de maio, que contou com a presença de 15 jovens com idades entre 14 e 17 anos. O curso ofereceu aos jovens o contato com a metodologia de incentivo ao hábito de ler e, além disso, foi ponto de partida para a seleção dos mediadores de leitura para atuarem nas organizações parceiras do projeto. “Os jovens estavam muito envolvidos. Todos participaram ativamente e trouxeram ricas contribuições para o grupo em torno da importância da leitura. Ficamos felizes com o resultado.” considerou Ana Lígia Costa, Assistente de Projetos do CIEDS em São Paulo

O Projeto é um dos Pontos de Cultura do Estado de São Paulo, em convênio com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e o Ministério da Cultura, desenvolvido em parceria com a Associação Comunitária do Parque Mandy, Associação Cultural e Desportiva Bandeirantes, Associação Caminhando para o Futuro - CCA Beija-Flor e a CCA São Domingos de Sávio.