• Compartilhar

Projeto do CIEDS premiado no Marketing Best Sustentabilidade

Notícia
25 agosto 2010
Projeto do CIEDS premiado no Marketing Best Sustentabilidade

O Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, criado em 2002 como Marketing Best Responsabilidade Social, reconhece, premia e divulga ações empresariais sustentáveis. A Petrobras Transporte, financiadora do Escola CIEDS Barueri em Foco, candidatou-se junto com outras empresas, fundações, institutos e associações que desenvolveram, entre 2008 e 2009, ações e projetos de sustentabilidade. 

O júri deste ano foi presidido por Jomar Pereira da Silva – Jornalista e Presidente da Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade; e composto por: Décio Clemente – Presidente da Dclemente & Associados; Francisco Alberto Madia de Souza – Diretor Presidente do MadiaMundoMarketing e da Academia Brasileira de Marketing; Milton Mira de Assumpção Filho – Presidente da M.Books do Brasil Editora e membro da Academia Brasileira de Marketing, e Profº. Francisco Gracioso – Conselheiro Associado da Escola Superior de Propaganda e Marketing e membro da Academia Brasileira de Marketing.

Novo empreendimento em Parque Imperial

A Escola CIEDS Barueri em Foco formou 26 jovens para formular projetos sociais e negócios sustentáveis. Os cursos de focaram na capacitação das jovens para formular e gerir seu próprio negócio, incluindo módulos de planejamento estratégico individual por meio do módulo transversal.

Um grupo de 17 jovens que participaram da Escola criou o grupo solidário Amigas de Pano, que faz bonecas artesanais, e já possui seu espaço, máquinas e matéria prima, gerando renda, desenvolvimento comunitário e inclusão social.

A Escola CIEDS Barueri em Foco foi realizada pelo CIEDS no Parque Imperial, Barueri, com o patrocínio da Petrobras Transporte S.A. e com apoio do Fundo Social de Solidariedadede Barueri.

Elisabeth Alvarenga, Coordenadora do CIEDS São Paulo, é uma entusiasta dos processos de formação empreendidos pela instituição e sua metodologia:  “Nós do Cieds vemos essa premiação como o reconhecimento da metodologia social desenvolvida pelo Grupo Cieds aliado a seriedade do júri responsável pela premiação que tive o olhar para resultados qualitativos. Acreditamos também que esse prêmio nos abrirá outras portas para continuar criando oportunidades para quem precisa”.