• Compartilhar

Programas de voluntariado durante a pandemia são temas de encontro virtual

Notícia
15 julho 2020
Programas de voluntariado durante a pandemia são temas de encontro virtual

Acontece no próximo dia 23 de julho, às 16h, o painel sobre “O Impacto da Pandemia nos Programas de Voluntariado Corporativo: Cenários e Ferramentas para Criar e Potencializar Programas”. O evento dá continuidade às várias ações desenvolvidas pelo CBVE no âmbito da campanha #CBVEcontraoCorona, e foi pensado para, a partir dos resultados da Pesquisa “América Latina: Voluntariado Empresarial em Tempos de Covid-19”, colocar em debate cenários e ferramentas referenciadas em práticas das associadas ao CBVE que inspirem as empresas a iniciar ou potencializar seus programas de voluntariado.

O evento está programado para ter cerca de 1 hora e 30 min. de duração e contará com a presença de Jaime Ulloa, Empreendedor social peruano que há mais de 19 anos atua no campo da inovação em voluntariado, além de ser fundador e CEO da Osmia, uma das organizações que liderou o trabalho de pesquisa e diagnóstico do impacto da pandemia sobre os programas de voluntariado na América Latina.

Complementarmente, para repercutir e objetivar os impactos percebidos pelo estudo, Bradesco, Instituto Camargo Corrêa e Wilson Sons, também comporão o painel temático, trazendo (re)leituras de algumas de suas melhores práticas, com potencial para contribuir para instrumentalização de empresas que já têm ou que desejam estruturar programas de voluntariado corporativo.

A mediação do evento ficará ao encargo do CIEDS, responsável pela coordenação da Secretaria Executiva do Conselho, que transmitirá o evento nas suas redes sociais, permitindo interação com os internautas via chat. A inscrição pode ser realizada no link: https://bit.ly/WebinarCBVE2

O Conselho acredita que com esta iniciativa, além de cumprir sua missão frente ao fomento e aprimoramento do voluntariado corporativo, também dá sua contribuição no entendimento deste novo cenário criado pela pandemia global em que o isolamento social desafia a todos, pessoas, sociedades e governos, a rever suas formas de ser e estarem no mundo.

O evento é gratuito e aberto ao público.

O CBVE - Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial

Reúne empresas, confederações, institutos e fundações empresariais para a promoção e desenvolvimento do voluntariado empresarial. Possui 15 entidades associadas e conta com a Secretaria Executiva do CIEDS. Para saber mais acesse: www.cbve.org.br.


Webinar:
Impacto da Pandemia nos Programas de Voluntariado Corporativo: Cenários e Ferramentas para Criar e Potencializar Programas

Dia: 23/07/2020 | Horário: 16h
Transmissão: Facebook do CBVE e no seu novo canal do Youtube