• Compartilhar

Programa Shell Iniciativa Jovem participa da Feira de Estágios e Empregabilidade da Faculdade São José

Notícia
8 junho 2011
Programa Shell Iniciativa Jovem participa da Feira de Estágios e Empregabilidade da Faculdade São José

O Programa Shell Iniciativa Jovem participou da Feira de Estágios e Empregabilidade da Zona Oeste, realizada nos dias 01, 02 e 03 de junho, na Faculdade São José.

Durante a Feira, estudantes do Ensino Médio e Superior tiveram a oportunidade de se candidatar a vagas de estágios e empregos, participar de palestras e workshops, com algumas das maiores Empresas do País.

As atividades tiveram como objetivo aproximar os estudantes da realidade profissional, levando-os a conhecer os desafios e as atuais demandas do mercado de trabalho.  

Foi neste cenário que o Iniciativa Jovem apresentou o empreendedorismo como uma opção válida para a entrada no mercado.

No último dia da Feira, dois empreendedores, que já fizeram parte do Programa e hoje integram a Rede de Empreendimentos  Sustentáveis Shell Iniciativa Jovem, apresentaram os seus negócios para os estudantes.

Ricardo Veríssimo apresentou a trajetória da RVeríssimo Consultoria e Tecnologia e mostrou as vantagens de ser uma pequena empresa.

Fabio Lewin apresentou a Coco Legal e falou sobre os desafios encontrados pelo pequeno empreendedor, mostrando também as estratégias de mercado adotadas para que a Coco Legal se transformasse em uma das maiores distribuidoras de água de coco do Rio de Janeiro, que já está se expandindo para outros estados.