• Compartilhar

Prêmio promove um país mais sustentável

Notícia
9 outubro 2015
Prêmio promove um país mais sustentável

Baseado no conceito de que não existe desenvolvimento sem responsabilidade com o futuro, a premiação busca catalisar o compromisso do setor empresarial por um país mais sustentável.

Dentre os 49 projetos inscritos, 05 foram selecionados por um júri especializado composto por Fábio Muller (Diretor Executivo do CIEDS), Alexandre de Bonis (Coordenador de Recursos Hídricos Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Rogério Gribel (Diretor de Pesquisa Científicas Instituto de Pesquisas Científicas Jardim Botânico), Adilson Pinto Gil (Assessor Técnico Superintendência de Biodiversidade Secretaria de Estado do Ambiente), dentre outros. 

Os selecionados foram divididos nas categorias: Água, Emissões atmosféricas, Resíduos sólidos, Inovação, Ecossistemas e Responsabilidade socioambiental. 

Durante a cerimônia, foi lançado o livro Prêmio Brasil Ambiental – Dez anos de incentivo às boas práticas empresariais. Compilado dos resultados de um amplo trabalho de pesquisa e recuperação histórica sobre os projetos reconhecidos na última década pelo prêmio. 

A cerimônia contou também com apresentação dos alunos do projeto Ação Social pela Música. Instituição sem fins lucrativos que implementa programas de orquestras e, atualmente, atende mais de 800 crianças e adolescentes em comunidades cariocas.

O Prêmio Brasil Ambiental, desde 2005, reconhece e incentiva as ações de sustentabilidade do setor empresarial no Brasil. Em 10 anos, mais de 60 projetos foram reconhecidos, reforçando a importância do papel do setor privado na preservação do meio ambiente e influenciando positivamente o comportamento das pessoas.

Conheça os projetos vencedores do 11º Prêmio Brasil Ambiental aqui!