• Compartilhar

Prêmio Aplicativo oferece viagem e smartphones

Notícia
31 agosto 2015
Prêmio Aplicativo oferece viagem e smartphones

Utilizar aplicativos mobile para aproximar os adolescentes dos serviços públicos de saúde e premiar as melhores ideias com uma viagem internacional e smartphones.

Este é o objetivo do 1º Prêmio Aplicativo Saúde Adolescente, que prorrogou as inscrições até o dia 16 de outubro de 2015.

Os apps devem abordar temas importantes para a saúde do adolescente como prevenção de DSTs, gestação e início da vida sexual. O autor do melhor aplicativo receberá uma viagem para os EUA com tudo pago para participar da Conferência Youth Health.

A participação no Prêmio poderá ser individual, para qualquer adolescente entre 10 e 19 anos residente no estado de São Paulo e em dupla ou trio para adolescentes que façam parte de alguma Casa do Adolescente ou ONG do estado de São Paulo.

Kamila Helen, 16 anos, de Campinas, participa da ONG Reprolatina e optou por criar seu app com mais duas amigas. “Estou gostando de passar o que sei para outras pessoas que não tem informação e, por ser um aplicativo, torna-se mais fácil espalhar informação para todo mundo. Nunca achei que eu pudesse desenvolver um aplicativo sobre saúde”, revela.

Já Luiz Alberto, de 15 anos, frequenta a Casa do Adolescente de Capão Bonito e enxerga no Prêmio uma oportunidade além de ganhar uma viagem internacional e smartphones. “Estou aprendendo durante esta caminhada e acho que desenvolver algo para adolescentes é bem legal, pois assim nos tornamos protagonistas de nossa própria história”, afirma.

O Prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo em parceria com a Organização Pan Americana da Saúde (OPAS), executado pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS).

As inscrições devem ser feitas pelo site www.aplicativosaudeadolescente.com.br.