• Compartilhar

Plataforma dos Centros Urbanos participa do evento TEDxJovem @Ibira

Notícia
1 dezembro 2011
Plataforma dos Centros Urbanos participa do evento TEDxJovem @Ibira

A Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) não poderia estar fora do TEDxJovem@Ibira, que acontece no próximo dia 4/12, no Ibirapuera, SP, e tem como tema as microrrevoluções. Além de convidar os jovens dos Grupos Articuladores a se inscreverem para a platéia do evento, Ana Sacramento e Beatriz Troncone, representantes do projeto pelo CIEDS, apresentarão a metodologia da PCU. A proposta é incentivar a formação de grupos dispostos a realizar ações que resgatem a dimensão comunitária na vida moderna.

Em apenas um dia de atividades o TEDxJovem@Ibira reúne 16 palestrantes (oito paulistas; cinco de outros estados e três internacionais) e quatro atrações artísticas para dar voz aos jovens com boas ideias e os inspirar ainda mais a se engajarem em ações que causem impactos positivos no mundo. Nos intervalos também acontecerão oficinas seguindo a mesma temática central de microrrevoluções.

O tema microrrevolução significa uma mudança significativa fomentada por ações simples. Quem reforma uma praça ou monta um projeto de inclusão digital, por exemplo, fez uma microrrevolução. Quem defende a agricultura urbana ou supera dificuldades físicas por meio da arte também é um microrrevolucionário. As microrrevoluções acontecem a todo momento, em qualquer lugar. São sonhos em prática, utopias possíveis.

Sobre o TEDx

Fundado em 1984, o TED (Encontro de Design e Tecnologia Digital) se dedica a espalhar ideias inspiradoras, motivando a transformação das pessoas e, conseqüentemente, do mundo. Originalmente com ênfase em tecnologia e design, hoje seus tópicos estão mais diversificados.

As palestras do TED são curtas – cada uma tem no máximo 18 minutos – e impactantes. Pessoas como Bill Clinton, Bill Gates, Bono Vox e Al Gore já passaram pelo palco do TED. Eles foram ouvidos não apenas por uma pequena plateia, mas sim por milhões de pessoas, porque as palestras são transmitidas online e legendadas em dezenas de línguas. Em 2011, obteve 500 milhões de visualizações.

Serviço

Dia 4 de dezembro | domingo | das 8 às 20h
UMAPAZ (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz
Av. IV Centenário, 1268 – Portão 7- A – Parque do Ibirapuera – São Paulo – SP.
Transmissões via streaming no site http://tedxjovemibira.com/