• Compartilhar

Parcerias agitam bibliotecas comunitárias no Ceará

Notícia
10 dezembro 2003
Parcerias agitam bibliotecas comunitárias no Ceará

As bibliotecas comunitárias existem há oito anos nos bairros de Parque Universitário, Pici e Pirambu. Desde que o projeto passou a ser gerido pelo Cieds Ceará, há um ano, foi reestruturado o corpo de colaboradores, que hoje conta com 15 pessoas, entre coordenação e monitoria, todos devidamente registrados. A renovação do convênio foi anunciada após a visita da diretora executiva da fundação, Jacquie Rashleigh, a Fortaleza.

A avaliação foi positiva e, após uma série de reuniões, traçado o planejamento para 2008. Cada biblioteca receberá cerca de 100 novos livros e o plano é abrir mais dois núcleos em outras áreas da cidade, além de abrir conversas com novos parceiros. O apoio às bibliotecas não vem só da fundação canadense. Comemorando um ano de funcionamento, a boutique Posh Doll decidiu celebrar a data dando presentes a suas clientes sem esquecer da responsabilidade social. Por isso, decidiu que a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis seria o passaporte para a palestra sobre sensualidade feminina realizada no último dia quatro, pela consultora Fátima Moura.

Cerca de 250 mulheres atenderam ao chamado e compareceram ao evento, gerando uma arrecadação de meia tonelada de alimentos. “A responsabilidade social sempre foi uma preocupação nossa, e acompanhamos de perto o trabalho que o Cieds desenvolve em Fortaleza. Daí surgiu a idéia de unir a nossa comemoração com o apoio aos projetos. A resposta foi muito positiva”, afirma Rodrigo Volpe, proprietário da loja. Os alimentos já foram entregues ao Cieds e serão destinados às Bibliotecas. Os três locais atendem juntos cerca de 700 crianças e adolescentes nos turnos da manhã e da tarde, e grande parte delas tem a sua principal refeição diária oferecida pelo projeto.