• Compartilhar

Palestra aborda relação entre negócios e esportes

Notícia
24 janeiro 2014
Palestra aborda relação entre negócios e esportes

Com os termômetros da cidade maravilhosa marcando quase 40 graus durante o mês de janeiro,  o Programa Shell Iniciativa Jovem entra no clima do verão do Rio e promove a Semana de Palestras de Verão 2014. O objetivo do evento é mostrar as mais variadas possibilidades de negócios no cenário carioca nas áreas de economia criativa, turismo, esporte, alimentação e branding.

No segundo dia de evento, realizado na quarta feirea, 22, o empresário e professor de educação física Marcos Bortolato, participante do Iniciativa Jovem no ano de 2007 com a empresa Solutio, falou sobre a influência do esporte e da prática de atividades físicas na economia do Rio e na vida dos cariocas.  Bortolato destacou que o investimento na área é um bom negócio, pois a cidade é fonte de inspiração na questão da estética e de qualidade de vida que o carioca busca para seu bem estar. 

“A vantagem da cidade do Rio de Janeiro é que possui inúmeras opções de modalidades esportivas. Você pode nadar na piscina ou no mar, correr na areia, na grama ou no calçadão. O empresário deve estar ligado nessas tendências e investir, criando oportunidades para facilitar o acesso da população ao esporte e exercícios físicos”, afirmou.

Segundo Bortolato, apesar do Brasil ser excelência em técnica para prática esportiva, com profissionais muito bem qualificados, apenas 3,7% da população brasileira está matriculada em uma academia. “No Brasil ainda temos alguns preconceitos e resistência das pessoas em praticar atividades físicas, porque grande parte ainda procura as academias mais pela estética do que pela qualidade de vida. Nosso objetivo como empresários e profissionais de educação física é lutar para mudar esse esteriótipo”.

Marcos diz ainda que os EUA são modelo de business na área esportiva, pois vendem o esporte como entretenimento, gerando lucro para o desenvolvimento da economia norte americana. E que o Brasil ainda está adquirindo essa visão de negócios para o esporte, mas ainda tem um longo caminho a percorrer para adquirir essa cultura.

O Ciclo de Palestras de Verão do Shell Iniciativa Jovem está em sua segunda edição e é gratuito e aberto ao público.