• Compartilhar

O valor da parceria

Notícia
19 outubro 2010
O valor da parceria

A parceria com a Pizza Hut abre mais uma oportunidade para que os alunos possam ter um período de vivência prática dos conteúdos que vêem nas aulas e oficinas do PlanSeQ, o que é uma precocupação permanente da equipe coordenadora do Projeto.

 O PlanSeQ Bares, Restaurantes e Hotéis já qualificou 2142 pessoas no Rio de Janeiro e vê a realização de parcerias como uma estratégia vital para a inserção dos alunos no mundo do trabalho.

Valeria Merker, Coordenadora Pedagógica/inserção, participou dessa fase da seleção. Uma entusiasta no PLanSeQ, Valeria não tem dúvidas de que os alunos estão capacitados para ingressar no mercado de trabalho. “O diferencial que nós vemos nesse processo todo, desde o momento da inscrição no Projeto, é o comprometimento dos alunos com a aprendizagem. A inserção no mercado de trabalho é um divisor de águas na vida de qualquer pessoa, e uma oportunidade como esta, que o PlanSeQ oferece, ninguém quer perder. Então, temos trabalhadores motivados, o que também é muito bom para a empresa que contrata”, diz Valeria.

PlanSeQ

O CIEDS executa, no Rio de Janeiro, o PlanSeQ - Bares, Hotéis e Restaurantes, programa do Ministério do Trabalho e Emprego, financiado com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador, FAT.

O CIEDS já capacitou 2142 alunos, e 858 estão no processo de formação. A meta é capacitar três mil trabalhadores.