• Compartilhar

O legado da RIO 2016 no CIEDS

Notícia
14 setembro 2016
O legado da RIO 2016 no CIEDS

Mais do que participar de uma tradição da Grécia Antiga, quando o fogo era considerado sagrado, estar no revezamento da tocha na Rio 2016 tem um sabor especial que Vandré Brilhante, Diretor-presidente do CIEDS, pôde experimentar. 

Mas a participação do CIEDS nas Olimpíadas não para por aí. O projeto Jovem Jornalista foi criado especialmente para este período, em parceria com o Centro RIO+, do PNUD. 

Embarcando nos valores olímpicos – amizade, excelência e respeito – a EY (antiga Ernst & Young Global) desenvolveu o Olympic Legacy Volunteer Program, uma consultoria global realizada por seus colaboradores voluntários que orientou o CIEDS a criar uma ferramenta de monitoramento do desempenho dos seus objetivos estratégicos.

O Shell Iniciativa Jovem levou seus beneficiários ao Atletismo, por meio do programa Meu Projeto – Rio 2016, e ao Rugby, por meio da ID_BR, integrante da Rede de Empreendimentos Sustentáveis Iniciativa Jovem.

Já o Jovens Urbanos acompanhou a Canoagem Slalom com ingressos doados pela Nissan, empresa membro do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE). Assistir às provas ampliou o empoderamento do jovem, propiciando seu desenvolvimento pessoal. O Jovens Urbanos é iniciativa da Fundação Itaú Social com supervisão técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) e realização do CIEDS.

As Olimpíadas chegaram ao fim, mas deixou um legado de conhecimento, união e paz entre os povos para a rede do CIEDS.