• Compartilhar

O Bom do Carioca - Concurso de Cartões Postais

Notícia
10 dezembro 2003
O Bom do Carioca - Concurso de Cartões Postais

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de janeiro pelo endereço eletrônico inscricoes@cieds.org.br, ou pelo telefones 2517 3278 e 2544 4516. Ou pelo site www.cieds.org.br. O Concurso de Cartões Postais também está sendo realizado em São Paulo e em Belo Horizonte, com as turmas de jovens da Escola CIEDS – Brasil Cultural em Foco que funcionam no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso e na Comunidade São José, respectivamente.

No Rio, a escolha do tema “Bom do Carioca” tem o objetivo de direcionar o olhar dos participantes para as coisas boas que a cidade oferece, incentivando também a observação e a identificação de temas que podem ir além da paisagem. Os participantes podem retratar um personagem de seu bairro ou de sua rua, uma festa, uma comida popular e o que mais sua criatividade permitir.

A chamada para as inscrições explicita: “Abuse da liberdade de escolher e de expressar sua escolha. Essa liberdade deve permear também os conceitos a serem desenvolvidos em cada cartão postal”. A escolha dos melhores cartões do concurso do Rio será feita no dia 23 de janeiro de 2009 das 13 às 17 h, no Museu Histórico Nacional, Praça. Marechal Âncora, s/n, Centro do Rio.