• Compartilhar

Núcleo de Sustentabilidade Barra Grande encerra curso de Agentes Ambientais

Notícia
3 abril 2012
Núcleo de Sustentabilidade Barra Grande encerra curso de Agentes Ambientais

No dia 24 de março aconteceu o encerramento do curso de Agentes Ambientais promovido pelo Programa ECOA no Núcleo de Sustentabilidade Barra Grande.

O evento de encerramento aconteceu após um passeio por uma rota turística, na cidade de Pinhal da Serra (RS).

Na rota turística, os Agentes Ambientais e a equipe do Núcleo de Sustentabilidade Barra Grande tiveram orientação de Pedro da Costa Neto, integrante do grupo de Agentes, que levou todos à rota de turismo rural que está em desenvolvimento em Pinhal da Serra.

No passeio, foram visitados vários pontos turísticos, dentre eles cachoeiras, Casa de Artesanato, moinho, pomares de maçãs e o Museu da Roça.

Após participar da rota turística, a equipe ECOA juntamente com os Agentes Ambientais participaram do almoço de confraternização, realizado no Pesque & Pague de Pinhal da Serra (RS), quando foram entregue os Certificados de Conclusão do Curso.

Estavam presentes no evento cerca de 35 pessoas, sendo 16 os participantes do Curso de Agentes Ambientais e, entre os demais, encontrava-se Ivandro Birck, Prefeito da cidade, o Secretário de Administração e a rádio de Pinhal da Serra, além do Jornal Correio dos Lagos de Anita Garibaldi.