• Compartilhar

Novos projetos de fortalecimento de organizações que chegam em 2022

Notícia
2 fevereiro 2022
Novos projetos de fortalecimento de organizações que chegam em 2022

Prometemos muitas novidades do CIEDS para 2022 e cumprimos. Além dos novos projetos em prol das juventudes, também chegam à instituição novas iniciativas com foco no desenvolvimento comunitário, especialmente no fortalecimento de organizações sociais. 

Veja mais sobre cada um deles a seguir:

 

Favela com Dignidade

O objetivo é agilizar o acesso de comunidades cariocas a políticas públicas das 25 secretarias municipais. A iniciativa foi desenhada pela Prefeitura do Rio e será implementada pelo CIEDS.

Parceria: Secretaria de Ação Comunitária Rio/Prefeitura do Rio

 

Rede Mobiliza

Desdobramento do Pessoas e Negócios Saudáveis, o projeto foca na sustentabilidade de 21 comunidades quilombolas e 16 pesqueiras no RJ e no ES. Um edital aberto a elas dará acesso a um fundo para implementar projetos nas categorias: renda; trabalho associativo; e proteção ambiental.

Fica ligade que o Edital vem aí!

Parceria: Shell

 

Redes pela Infância

Desdobramento do Redes de Territórios Educativos, o projeto agora chega a Pernambuco, com o objetivo de fortalecer organizações de base comunitária que atuam em rede, em prol da melhoria nos indicadores e ODS relacionados ao atendimento a crianças e adolescentes.

Parceria: Instituto Neoenergia

 

Territórios Saudáveis Ano II

Após Franco da Rocha, Francisco Morato e Caieiras, o Territórios Saudáveis agora chega também a Salvador e Natal. Assim como outros projetos do CIEDS, é uma iniciativa de fortalecimento de organizações locais, com processo formativo e recurso para desenvolvimento.

Parceria: Instituto Neoenergia

 

Fortalecimento de Comunidades Quilombolas

A iniciativa foca no fortalecimento de comunidades quilombolas do Rio de Janeiro e de Pacajus (CE), que terão acesso a recursos para implementar projetos que fortaleçam seus territórios.

Parceria: Itaú Social