• Compartilhar

Lançamento Diálogos Sociais 2014

Notícia
15 agosto 2014
Lançamento Diálogos Sociais 2014

Na próxima terça-feira, 19 de agosto, acontecerá o primeiro Diálogos Sociais de 2014, que debaterá o tema “O legado da Copa do Mundo: megaeventos e mobilização social”. O projeto, que é realizado há três anos, promove encontros mensais para a troca e reflexões coletivas sobre um determinado assunto. 

Nesta edição, Mirella Domenich, gerente geral da Streetfootballworld Brasil, e Érica Marques, representante do Imagina na Copa, serão as dialogadoras. Já a mediação será por conta do IUPERJ (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro).

O encontro marcará o lançamento da Coletânea de Reflexões Coletivas Diálogos Sociais 2013, publicação que reúne textos elaborados a partir dos encontros do ano passado: 

• “Plataformas digitais para mobilização em prol de causas sociais”, por Amelia Gonzalez e Cid Alledi Filho.

• “Desafio de promover políticas de esporte para todos”, por Luciana Phebo.

• “CRACK, esse problema é de quem?”, por Adriana Damiano de Oliveira Silva e Diana Ribeiro. 

• “Rio + 21: Um ano depois, e aí?”, por Leonardo Boff.

• “O Local e o Global”, por Andreza Martins e Marcelo de Andrade. 

• “Participação Popular: perspectivas e desafios da formação cidadã”, por Miguel Lago e João Roberto Lopes Pinto 

Realizado pelo CIEDS em parceria com o Sesc Rio, o espaço possibilita que diferentes instituições e pessoas debatam sobre temas ligados a sua atuação e discutam ses papeis na sociedade, , com o objetivo de estimular a  criação de ações conjuntas e o fortalecimento do trabalho em redes.

A ideia é promover a reflexão e a criação de estratégias que possibilitem o desenvolvimento, o acesso à informação e o reconhecimento do papel do Terceiro Setor na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Para os interessados em se juntar a este desafio e participar dos encontros do Diálogos Sociais as inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui no site.  

Dia: 19 de agosto - terça-feira

Horário: 19h às 21h 

Local: Mezanino do Sesc Copacabana – Rua Domingos Ferreira, 160.