• Compartilhar

Iniciativa Empreendedora amplia rede empreendedora

Notícia
25 julho 2014
Iniciativa Empreendedora amplia rede empreendedora

A fim de ampliar a rede de negócios do Norte Fluminense, o CIEDS, insituição executora do programa Shell Iniciativa Empreendedora, vai reunir no dia 28, no SENAI de Macaé, 11 negócios da turma de 2013 que conquistaram o Selo Shell de Empreendimento Sustentável e os 35 empreendedores que estão iniciando o curso este ano. O objetivo do encontro é promover a troca de experiências entre eles e a formação novas parcerias, identificando oportunidades de negócios.

Atuando há cerca de um ano no Norte Fluminense e no Sul Capixaba o Shell Iniciativa Empreendedora oferece gratuitamente capacitação e formação para aqueles que sonham em abrir o próprio negócio, ou que já têm um empreendimento, mas querem se destacar no mercado. Ao todo, o programa certificou a criação formal de 16 novas empresas ligadas à cadeia produtiva de óleo e gás no mercado e este ano recebe a adesão de 75 novos empreendedores das 14 cidades onde o projeto atua, a fim de estimular o desenvolvimento socioeconômico dessas regiões. 

 Loren Almeida, gerente do Shell Iniciativa Empreendedora, destaca que o projeto conseguiu despertar nos empreendedores uma nova visão sobre a cadeia produtiva de óleo e gás.

“As pessoas passaram a ter a consciência de que trabalhar no setor de óleo e gás não significa estar no centro da cadeia como um produtor de um serviço específico ou de forma tão técnica, basta atender às necessidades do mercado, alinhar seus serviços a essa demanda e se adaptar, buscando sempre certificações, legalização do negócio e agindo eticamente”, comentou Loren.

As empresas participantes do programa vão desde a área de serviços (logística, alimentação, transportes, etc) até produção e comércio. O programa estimula a cultura da sustentabilidade, inovação e o empreendedorismo visando o desenvolvimento socioeconômico e a formação de líderes empresariais.

Dividido em quatro etapas: Laboratório de Ideias, Oficina de Projetos, Fábrica de Negócios, Selo e formação da Rede de Empreendimentos Sustentáveis, o projeto oferece gratuitamente diversas assessorias técnicas com profissionais especializados em negócios.