• Compartilhar

Celebramos o dia da mulher fortalecendo o empreendedorismo feminino

Notícia
11 março 2020
Celebramos o dia da mulher fortalecendo o empreendedorismo feminino

Comemorando o dia internacional da mulher, o CIEDS promoveu o Festival Mulheres Empreendedoras fomentando um espaço de fortalecimento de pautas que tangem a equidade de gênero, o posicionamento das mulheres no empreendedorismo e o combate a estereótipos, em parceria com o Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro e a Associação Brasileira de Academias – ACAD.

Com programação gratuita, foram oferecidas oficinas de capacitação e dança, apresentações culturais, mostra de vídeo e de dança, feira empreendedora e rodas de conversa no evento que aconteceu nos dias 7 e 8, no Rio de Janeiro.

Entre os temas abordados e compartilhados estavam: plano de negócios, captação alternativa de recursos, dança afro e contemporânea, o papel da mulher no mercado, discussões sobre o corpo e a beleza da mulher, entre outros.

Protagonismo feminino

Todas as oficinas foram mediadas por profissionais e as pessoas centrais da articulação da produção do evento foram mulheres. Até mesmo a construção da identidade do evento que contou com a ilustração da artista Thaís Ribeiro (@thaisribeiroart).

“Um evento de mulheres para mulheres, onde homens também são bem-vindos. Eles precisam nos ouvir e entender nossa luta”, reforçou Sthefany Castro, Analista de Projetos Sociais do CIEDS, responsável pela programação do Festival.

A Feira Empreendedora contou com negócios geridos e idealizados por mulheres. Entre elas esteve a Aline Soares, professora, química, bióloga, estudante de farmácia e fundadora da Flora Cosmética Naturais (@floracosmeticaoficial), participante do Programa Iniciativa Jovem.

“É muito importante a gente divulgar e mostrar a população que nós mulheres estamos à frente de diversos negócios”, comentou Aline ao falar da relevância e do quanto gostou da ideia do evento. “Uma oportunidade maravilhosa para conhecer outras mulheres e outros negócios também”.