• Compartilhar

Feira de negócios movimenta público recorde

Notícia
22 novembro 2016
Feira de negócios movimenta público recorde

A Feira de Negócios, momento chave para os empreendedores da turma de 2016 dos Programas do Shell liveWIRE Brasil, foi realizada nos dois polos, nos dias 20 e 27 de outubro, em Vila Velha e Macaé, respectivamente, e contou com um público recorde: 966 visitantes.

Além de testar suas capacidades de formação de rede e apresentação do negócio, os empreendedores concorreram a prêmios em dinheiro de até R$ 8 mil a reais para investir na implementação ou desenvolvimento do seu negócio. Os participantes ainda concorreram ao prêmio POP, que por voto popular elegeu o melhor empreendimento na opinião dos visitantes.

Em Vila Velha, os grandes vencedores foram Falcon Soluções Industriais, Defesa 3D e Beleza Capixaba. A Falcon trabalha o fornecimento de soluções integradas de automação e elétrica. Já a Defesa 3D trabalha em prol da segurança pública, através de animações em 3D. A Beleza Capixaba carrega o Espírito Santo para a casa de seus consumidores, a partir de lembranças personalizadas. 

Pela primeira vez no Programa, dois vencedores levaram o prêmio POP: Mais Leve Alimentos e Centro de Educação Infantil Menino Jesus dividiram o lugar entre os favoritos, e a quantia de R$ 2 mil.

Já em Macaé, a Up Roupa foi a vencedora da noite de premiação. O empreendimento trabalha com o estímulo do consumo consciente e a moda criativa.

A empresa foi seguida pela Interatos, que trabalha com plantas medicinais e Vison 360 – Soluções interativas permite que os espaços sejam registrados em 360º, para permitir uma visão completa do ambiente. O prêmio POP ficou com o Macaé Tips, portal de notícias local. 

As duas Feiras trouxeram como tema, a frase de Mahatma Gandhi: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”, para incentivar empreendedores e visitantes a pensar em soluções para os problemas mais latentes que identificam na sociedade.

O programa é a versão brasileira do Shell LiveWire, uma iniciativa internacional do Grupo Shell presente em 14 países e  executado pelo CIEDS no Brasil.