• Compartilhar

Esporte, música e interação em Fortaleza

Notícia
10 dezembro 2003
Esporte, música e interação em Fortaleza

O Cieds e a Petrobras estão desenvolvendo ações conjuntas no Caça e Pesca por meio de uma parceria entre o Expressões do Futuro e o projeto Semear, desenvolvido pela estatal. As oficinas dos dois projetos agora são realizadas em conjunto. Os alunos do Cieds passaram a ter aulas de percussão ministradas pelos monitores do Semear, enquanto os alunos da Petrobras foram incorporados à oficina de grafite do Expressões. A interação tem permitido troca de informações entre os voluntários e estimulado o convívio social dos participantes, que assim não só aprendem um novo conteúdo, mas também vivenciam novas experiências de relacionamento.

E por falar em experiência, tudo que os meninos e meninas do Jovens de Valor querem é repetir a que tiveram no ano passado, na edição do Ceará Travesso, que reúne provas de atletismo e torneios de futebol. Em 2006, os alunos do projeto venceram todas as categorias da competição, nas disputas masculinas, femininas e mistas. O evento é realizado pelo Governo do Estado, via Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, entre os participantes de projetos das contribuições correntes – CIPs, ABCs e Circo-Escola.

Vinte e duas equipes estão inscritas nos jogos, que serão abertos no dia 30. A delegação do Jovens de Valor conta com noventa alunos atletas. O Expressões do Futuro e do Jovens de Valor realizam nesta última semana de junho a festa de culminância das atividades do período. A do Expressões, no dia 22, terá tema junino e apresentações de dança, hip hop e poesia. A do Jovens de Valor , no dia 29, vai abordar o resgate folclórico e terá shows, teatro e demonstrações de capoeira. Nos três dias que antecedem a festa do Jovens de Valor haverá a mostra Portas Abertas para a Comunidade, na sede do projeto. A intenção é atrair os moradores para conhecer o trabalho que vem sendo realizado por meio de exposições de arte e música.