• Compartilhar

Escola CIEDS realiza aula sobre redes sociais

Notícia
14 agosto 2011
Escola CIEDS realiza aula sobre redes sociais

A Escola CIEDS realizou, no último dia 2, uma aula mais do que especial, sobre Redes Sociais e Empreendedorismo. A atividade contou com a participação de 30 adolescentes e foi promovida no CIEDS São Paulo, com o objetivo de apontar caminhos para o uso das redes sociais com o foco no empreendedorismo.

“Todos eles já tinham familiaridade com as ferramentas, então o desafio foi levá-los a refletir sobre as vantagens de utilizar as mídias sociais no fortalecimento de seus negócios e projetos e ir além do uso pessoal para entretenimento”, explicou Paloma Peinado, gerente de comunicação do CIEDS São Paulo.

Aproveitando a visita, os participantes foram apresentados para os colaboradores do CIEDS e puderam conhecer outros projetos em andamento e as equipes institucionais, que dão apoio a todos os projetos desenvolvidos.

“O passeio proporcionou aos alunos, além da saída de seu ambiente convencional, de sua cidade, conhecer um ambiente profissional, “casa” de várias profissões. Conversar sobre a utilização de redes sociais com a pessoa responsável pelo setor no CIEDS ilustrou a aula anterior que realizamos e demonstrou a importância dos relacionamentos na vida profissional deles. Foi uma tarde que com certeza eles não vão esquecer”, ressaltou Gleyce Fernandes, educadora da Escola CIEDS.

O projeto Escola CIEDS – Desenvolvimento Local em Foco é uma realização do CIEDS, com patrocínio da EDP Bandeirante e apoio da Universidade de Guarulhos (UnG), da Monreal e da Secretaria Municipal de Assistência Social de Guarulhos.