• Compartilhar

Escola CIEDS pintando a cidade

Notícia
10 dezembro 2003
Escola CIEDS pintando a cidade

O 1º concurso de Cartões Postais é promovido pela turma de jovens da Escola CIEDS em cada cidade e propõe uma reflexão, por meio das manifestações artísticas, sobre a história, a cultura e os espaços comunitários onde estes jovens estão inseridos, dando visibilidade e destacando nos cartões a beleza e a importância de cada espaço selecionado.

Uma comissão composta por artistas, arte-educadores, técnicos do CIEDS e da XEROX escolherá os melhores trabalhos. Os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro. As vagas estão limitadas a 30 inscrições por estado. Para as cidades de São Paulo, Barueri e Rio de Janeiro, acesse o link abaixo com a ficha de inscrição e o regulamento para participar do concurso.

Acesse no link abaixo a Ficha de Inscrição e o Regulamento para participar do concurso. FICHA DE INSCRIÇÃO E REGULAMENTO SÃO PAULO FICHA DE INSCRIÇÃO E REGULAMENTO RIO DE JANEIRO Para a cidade de Belo Horizonte entrar em contato pelo email cieds@cieds.org.br

EMPREENDEDORISMO

A Escola Cieds é voltada para a formação empreendedora, capacitando lideranças e moradores de comunidades de baixa renda para formular e gerir projetos econômicos e sociais. O diferencial da metodologia da ESCOLA CIEDS é oferecer ao aluno a possibilidade de informação e debate sobre temas mais amplos, como Direitos Humanos, Terceiro Setor e conceitos como empreendedorismo, participação, gestão comunitária, mas também investir na formação para prática. Assim, o aluno aprende a elaborar um projeto, tem aulas sobre gestão administrativa e financeira, para fazer, por exemplo, uma prestação de contas. E mais ainda, recebe indicações sobre marketing, comunicação e captação de recursos.

O CIEDS abriu turmas da Escola no Rio de Janeiro, no Morro do São Carlos, com duas turmas, em Belo Horizonte, na Vila São José, uma turma e São Paulo, duas turmas – uma em Barueri e outra no CCJ Ruth Cardoso -, projeto com financiamento da Xérox do Brasil.