• Compartilhar

Empreendimentos sustentáveis são premiados

Notícia
14 maio 2015
Empreendimentos sustentáveis são premiados

Na última quinta-feira, 14 de maio, o projeto Shell Iniciativa Jovem premiou 22 empreendimentos capacitados na turma de 2014 com o Selo de Empreendimento Sustentável por apresentarem caráter inovador e serem ambientalmente sustentáveis. O evento contou com abertura de representantes da Shell e do CIEDS, organização executora do programa no Brasil.

A entrega do Selo é a última etapa do programa, na qual os empreendimentos passam por uma auditoria que avalia itens como viabilidade comercial, sustentabilidade e aspectos legais do negócio.

Os empreendimentos selados passam a fazer parte da RESIJ (Rede Sustentável Iniciativa Jovem), que já une 25 empresas de diversos setores como eventos, produção, tecnologia da informação e outros, gerando mais de 233 oportunidades de emprego e movimentando o valor de mais de R$ 12,5 milhões só em 2014.

“Da perspectiva do empreendedor, o selo é uma conquista e um instrumento de credibilidade, pois leva a marca da Shell como apoiadora. Da perspectiva do programa, ele representa um marco, pois finaliza o ciclo dos empreendedores com nosso dia-a-dia e inicia o ciclo dos empreendedores com a RESIJ.”, afirma Leonardo Filardi, gerente do programa.

O Shell Iniciativa Jovem é um programa que oferece capacitação empreendedora, suporte e estímulo a redes de relacionamentos sustentáveis para jovens cariocas que sonham em abrir ou aperfeiçoar o próprio negócio.