• Compartilhar

Em São Paulo, virada cultural no Centro da Juventude

Notícia
10 dezembro 2003
Em São Paulo, virada cultural no Centro da Juventude

À meia-noite de sábado, foi exibido ao ar livre o clássico do terror Nosferatu (F.W. Murnau), em frente ao Cemitério Nova Cachoeirinha (ao lado do CCJ). A trilha sonora ficou por conta do músico M. Takara que executou ao vivo um repertório especialmente desenvolvido para o filme. No domingo, a partir das 15h30, a Trupe do Trovão, da Associação Brasileira de Luta Livre, apresentou as técnicas e as coreografias que ficaram famosas no antigo programa de televisão chamado Gigantes do Ringue.

Às 17 horas, para encerrar a programação, show com a banda Massacration, criada pela MTV, que fez uma paródia do gênero heavy metal. O Show teve público aproximado de 900 pessoas. A promoção da Virada Cultural é da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com SPTuris, Secretaria de Estado da Cultura e SESC. Se você mora em São Paulo, não pode deixar de conhecer o Centro Cultural da Juventude, da Prefeitura da Cidade.

O CCJ, um prédio de 8 mil m2, é uma opção de lazer, cultura e educação para os jovens da zona norte da cidade. O CIEDS participa, desde a inauguração, da gestão e programação do Centro. Com atividades gratuitas, e aberto de Terça a Domingo das 10h às 20h, o Centro Cultural da Juventude é uma ótima opção para o jovem paulistano. O CIEDS, parceiro da Prefeitura da Cidade de São Paulo na gestão do CCJ, vem ampliando sua experiência de trabalho com os jovens, a partir do acompanhamento das atividades do Centro. Com foco na área cultural, o CCJ oferece não só opções de lazer, mas também vários cursos gratuitos.