• Compartilhar

Craque do Amanhã participa da Copa Ampla de Futebol

Notícia
10 setembro 2015
Craque do Amanhã participa da Copa Ampla de Futebol

Os adolescentes do projeto Craque do Amanhã participaram da Copa Ampla de Futebol 2015. O campeonato, que também é desenvolvido no Chile, Colômbia e Peru.

O objetivo é fortalecer o desenvolvimento dos participantes, assim como de suas famílias, utilizando o esporte como ferramenta de transformação social. A grande novidade desta edição do torneio, que foi realizada entre 22 e 29 de agosto, foi a premiação dada ao time campeão: viajar para Espanha em outubro para participar de um torneio internacional, que terá a participação do time sub-13 do Real Madrid.

Oitenta crianças participaram do campeonato, sendo dois times formados pelo Craque do Amanhã, cinco escolas Municipais de São Gonçalo além de um time do Projeto Social Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida, que se sagrou campeão da Copa Ampla.

Os dois times do Craque do Amanhã conquistaram a terceira e a quarta colocação. Para Isabel Assis, gerente do projeto, o principal destaque foram os valores aprendidos pelos atletas mirins. “Os alunos deram um show de comportamento, cordialidade, cooperação e entusiasmo. Aspectos importantes na prática esportiva, mas, principalmente, na vida de cada um”, afirma.

A Copa Ampla de Futebol é uma iniciativa da distribuidora de energia Ampla em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo.

Já o projeto Craque do Amanhã é executado pelo CIEDS e conta com o financiamento da Ampla, no polo de São Gonçalo, e da Rede Globo e Brasil Cap, no polo de Escondidinho.