• Compartilhar

Consultorias empreendedoras gratuitas

Notícia
11 março 2016
Consultorias empreendedoras gratuitas

Os empreendedores de Anchieta e Guarapari (ES), nos dias 24 e 25 de fevereiro respectivamente, puderam contar com assistência gratuita da equipe do programa Shell Iniciativa Empreendedora para o melhor desenvolvimento de seus negócios.

As Caravanas Empreendedoras ofereceram consultoria sobre o modelo de negócios já desenvolvido pelos atendidos. Os consultores também informaram sobre os impostos a serem pagos por empreendedores e deram orientações sobre a legalização de microempresas e de microempreendedores individuais.

Todos os 24 empreendedores atendidos puderam ainda conhecer diferentes cursos de capacitação gratuitos disponíveis em seus municípios.

Em Anchieta, a Caravana contou com a parceira da Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, do Nosso Crédito e da CDL Anchieta. Em Guarapari, os parceiros foram a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Expansão Econômica, o Centro de Atendimento ao Microempreendedor, a CDL Guarapari e o Nosso Crédito.

O Shell Iniciativa Empreendedora forma líderes empresariais articulados com a cadeia de óleo e gás. Executado pelo CIEDS, o programa é mais uma versão brasileira do Shell LiveWIRE, presente em 14 países.