• Compartilhar

CIEP Luiz Carlos Prestes na Cidade de Deus recebe a visita de executivos internacionais da IBM

Notícia
12 maio 2011
CIEP Luiz Carlos Prestes na Cidade de Deus recebe a visita de executivos internacionais da IBM

O CIEP Luiz Carlos Prestes, na Cidade de Deus, recebeu a visita de executivos internacionais da IBM, no sábado, 07 de maio. Denise Coliins, Kathy Mandelstein, Karim Alexander El Abiary, Krinakumar Surugucchi e Vinodh Swaminatham estão realizando diversas visitas a projetos sociais e comunidades do Rio de Janeiro com o intuito de conhecerem melhor a realidade local, uma vez que a IBM vem trabalhando em parceria com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro para a implementação de alguns projetos sociais.

Durante a visita, o grupo participou da construção de um mosaico com as crianças da escola, que foram organizadas em pequenos grupos e fizeram os mosaicos a partir dos desenhos feitos pela professora de artes da escola, Janilda do Nascimento. Cada um dos executivos ficou com um grupo de alunos e o mosaico montado por eles será aplicado no muro da escola.

Apesar da diferença do idioma, as crianças interagiram de forma divertida com o grupo, tentando ensiná-los a falar o nome das cores e dos desenhos do mosaico em português. Um das alunas, inclusive, descobriu que Kathy, uma das executivas do grupo, sabia falar espanhol e aproveitou para treinar o idioma com ela.

O grupo da IBM também teve a oportunidade de ver os trabalhos dos alunos sobre os temas: meio ambiente, minha família e mamãe e a exposição dobre o Marinheiro João Candido que foi realizada em parceria com o Bairro Educador e a Agência Banco do Brasil da Cidade de Deus. Os trabalhos estavam dispostos na parede, formando uma trilha que começava na entrada da escola e levava até a quadra, onde as demais atividades estavam sendo realizadas.

Neste dia, o CIEP Luiz Carlos Prestes recebeu a comunidade escolar e parceiros locais para a ação “CIEP e Comunidade: Descobrindo Possibilidades”, patrocinada pela Natura, em parceria com a escola, a Unidade de Polícia Pacificadora da Cidade de Deus, o Centro de Referência da Juventude, a Bateria Mirim do Coroado e a ASVI CDD – Associação Semente da Vida – e o Bairro Educador.

Além da montagem do mosaico, os executivos da IBM tiveram a oportunidade de ver um pouco das outras atividades que estavam acontecendo na escola: roda de capoeira, a oficina de maquiagem que a Natura estava oferecendo para as mães dos alunos e a oficina de fuxico que estava sendo oferecida pela ASVI.

O grupo da IBM achou a experiência bastante enriquecedora e elogiou muito a iniciativa das organizações envolvidas na realização do evento.