• Compartilhar

CIEDS lança inscrições para o Prêmio Aplaude 2023

Notícia
20 abril 2023
CIEDS lança inscrições para o Prêmio Aplaude 2023

O Prêmio Aplaude 2023: Ações Voluntárias que Transformam está com inscrições abertas. A iniciativa é do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE), maior rede de voluntariado empresarial do país, e tem realização do CIEDS, com apoio internacional da Voluntare – rede de voluntariado corporativ, da CLAVE – Consejo Latinoamericano de Voluntariado Empresarial e da OSMIA, organização peruana que desenvolve programas de voluntariado empresarial, assessorias, capacitações, treinamentos para gestores e oficinas em diversos países. 

O prêmio busca reconhecer a atuação de organizações públicas e empresariais, organizações comunitárias e comitês de voluntariado responsáveis por atividades voluntárias que compartilham, colaboram e inspiram um país melhor, ampliando a produção de impactos transformadores na sociedade, voltadas para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), das Nações Unidas, dos pressupostos da Agenda ESG e dos Princípios da ONU para Empresas e Direitos Humanos (UNGP), nos âmbitos nacional, regional e local. 

Este, que é o maior prêmio de voluntariado empresarial do país, contou em sua primeira edição com inscrições de 113 projetos, que juntos: significaram a mobilização de 70.800 voluntários; impactaram 2,4 milhões de pessoas; e arrecadaram 400 mil refeições, em um total de 200 toneladas de alimentos. 

O Prêmio Aplaude reconhece iniciativas desenvolvidas no Brasil que tenham ocorrido 12 meses antes do lançamento do edital. A seleção acontece em 5 etapas: inscrição e envio da documentação; etapa eliminatória; etapa classificatória; divulgação dos finalistas; e anúncio dos vencedores. 

A novidade deste ano é que todas as categorias estão abertas para concorrência da sociedade civil, além da inclusão da iniciativa “Destaque em Sustentabilidade” na categoria #Colabora. 

Os vencedores receberão troféu simbólico e certificado de reconhecimento, destinados às organizações e responsáveis pelas ações de voluntariado. Vencedores de duas modalidades da categoria #Inspira, que apresentarem proposta de projeto, receberão apoio semente para investir nas ações de voluntariado e/ou acolhimento de voluntários. 

São ao todo sete modalidades, organizadas entre os grupos #Inspira, #Compartilha e #Colabora. Todas as três categorias estão desenhadas para não associados e associados, com inscrições gratuitas, por meio desse link

Serviço 

Inscrições abertas até 05/05/2023
Para informações: contato@cbve.org.br 

Sobre o Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial 

O CBVE é uma rede de empresas, institutos, fundações e confederações conectadas pelo voluntariado e pelo bem que ele promove. Através de encontros e trocas, a rede gera conteúdo relevante sobre voluntariado empresarial para compartilhar com a sociedade. Como grupo, o CBVE inspira outras pessoas e organizações a alinharem esforços em nome de um futuro compartilhado que não deixe ninguém para trás. Atualmente, são 22 entidades associadas e o CIEDS é responsável pela Secretaria Executiva. Para saber mais, acesse: www.cbve.org.br.