• Compartilhar

CIEDS – 12 anos, 260 projetos, mais de 300 mil beneficiários.

Notícia
18 agosto 2010
CIEDS – 12 anos, 260 projetos, mais de 300 mil beneficiários.

São doze anos de trabalho intenso. Uma enorme aventura de experimentar, tirar lições, ajustar, criar sistemas e métodos adequados para enfrentar a nossa realidade social, com suas complexidades, mas também com suas promessas. Viver o desafio de ter que estar sempre preparado para encontrar soluções.

Esse trabalho nos constituiu. Foram os mais de 260 projetos realizados, e o diálogo permanente com colaboradores, beneficiários e parceiros, que nos constituiu hoje como o Grupo CIEDS. Além da instituição “mãe”, agregamos o CIEDS Brasil que é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, (OSCIP), e o CIEDS Sociocultural, Organização Social, (OS), porque entendemos que é preciso criar estratégias para uma atuação incisiva e dinâmica.

Desde 2009, optamos por uma gestão mais enxuta, mantendo apenas uma filial em São Paulo. As ações no Nordeste, especificamente Sergipe e Ceará, permanecem, mas entendemos que, hoje, nossas pernas nos permitem monitorar, com mais qualidade, os projetos desenvolvidos em regiões mais próximas. E isso é fundamental para garantir a qualidade dos processos e dos resultados. Mas, como para toda regra há uma exceção, estamos trabalhando no projeto de organização de trabalhadores agrícolas no Vale do Zambeze, em Moçambique. Um enorme desafio, que, por sua riqueza, compensa todos os nossos esforços.

O CIEDS São Paulo vem consolidando as ações no Estado, nos permitindo ampliar nossa participação no processo de melhoria da qualidade de vida dos paulistanos. É muito importante ressaltar o orgulho que sentimos de fazer parte, há doze anos, do Terceiro Setor no Brasil. Não é fácil, não. Com todas as dificuldades que enfrentamos para nos consolidar como partícipes na promoção do desenvolvimento social, comemorar doze anos de atividades é definitivamente um prêmio – nossa permanência é a comprovação do nosso valor.

Queremos dividir essa alegria com todos os nossos colaboradores, parceiros e, principalmente, beneficiários, que traçaram conosco os caminhos dessa estória.