• Compartilhar

CBVE realiza parceria inovadora com a UN Volunteers

Notícia
3 maio 2016
CBVE realiza parceria inovadora com a UN Volunteers

Na última quinta-feira, 28 de abril, representantes do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE), do CIEDS e da UN Volunteers assinaram um memorando se comprometendo a colaborar para o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil.

A parceria é considerada, pela UN Volunteers, como inovadora no mundo. Através dela, o CBVE assume o compromisso de mobilizar o setor privado para além do voluntariado empresarial. Haverá esforços para buscar apoio voluntário a projetos da ONU, produzir conhecimento, monitorar o investimento social das empresas que favoreçam a mobilização em programas de voluntariado da sociedade civil e acompanhar a contribuição do voluntariado.

“Essa parceria é fundamental porque a grande maioria das entidades associadas ao CBVE já assinaram os seus compromissos com os ODS, e nós, gestores de voluntariado, em parceria com a UN Volunteers, estaremos contribuindo para o desenvolvimento das metas”, afirma Lilian Paparella, membro do Comitê Gestor do CBVE e representante da Itaipu Binacional.

Os ODS, aprovados pela Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, é um plano de ação que busca fortalecer a paz universal, visa às respostas de novos desafios globais e integram de forma equilibrada as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.

A UN Volunteers foi fundada em 1970 pela Assembleia Geral das Nações Unidas e tem como missão contribuir para a paz e o desenvolvimento por meio do voluntariado.

Já o CBVE é uma rede de empresas, institutos e fundações empresariais que desenvolvem ou pretendem desenvolver programas de voluntariado empresarial, cuja Secretaria Executiva é realizada pelo CIEDS.