• Compartilhar

Bola rolando em Osasco pelo Craque do Amanhã

Notícia
12 novembro 2015
Bola rolando em Osasco pelo Craque do Amanhã

Nesta quarta-feira (11), foi realizado o lançamento oficial do Craque do Amanhã em Osasco, projeto realizado pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), e que utiliza o futebol como fio condutor para o desenvolvimento integral – físico, psicológico e social de adolescentes de 9 a 17 anos.

O evento reuniu aproximadamente 100 pessoas entre crianças e adolescentes participantes, moradores da comunidade e representantes das organizações envolvidas no projeto e, na ocasião, a diretora de desenvolvimento e relacionamento do CIEDS, Helen Pedroso, apresentou resultados das experiências do projeto no Rio de Janeiro e quais são as metas para o Craque do Amanhã em São Paulo.

“As atividades do projeto visam o desenvolvimento integral dos participantes. O Craque do Amanhã, por si só, é um projeto vencedor”, afirmou Helen.

O lançamento ocorreu na Associação Mantenedora de Mães Especiais (AMME), organização parceira que encaminha jovens com deficiência e acompanha as atividades do projeto, apoiando no processo de adaptação das atividades para integração entre seus beneficiários e as demais crianças e adolescentes do projeto.

Quem também marcou presença foi o Secretário de Esporte, Recreação e Lazer do município de Osasco Tinha Di Ferreira. “Nós queremos, com a ajuda do CIEDS, fazer algo diferenciado nessa cidade”, afirmou o secretário.

Para a realização em Osasco, o projeto conta com o financiamento da empresa White Martins, incentivado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

Outros importantes parceiros do projeto são o clube Grêmio Osasco Audax e o Grêmio Esportivo Espada de Ouro, que cede o campo onde o projeto acontece.