• Compartilhar

BE Vidigal recebe sua primeira feira de livros

Notícia
31 agosto 2011
BE Vidigal recebe sua primeira feira de livros

O Bairro Educador Vidigal foi palco de um grande evento de incentivo à cultura no último dia 20, com a realização da 1ª Feira de Livros Ecológica. Durante o encontro foram distribuídos aproximadamente 1500 livros para alunos das escolas públicas da região e moradores da comunidade, adquiridos através de troca por latas de alumínio, em uma estratégia para estimular simultaneamente a leitura e a reciclagem.

Além da troca de livros, os participantes da feira puderam ouvir estórias infantis, contadas pelo escritor Francisco Gregório Filho, que alegrou a todos e procurou despertar ainda mais a atenção das crianças para os estudos e a cultura.

A iniciativa foi idealizada pela organização Gasco do Vidigal e a Fábrica de Biblioteca, nova parceira do Bairro Educador, cujo objetivo é ampliar e melhorar a leitura no Rio de Janeiro, principalmente em lugares da cidade onde não existem bibliotecas ou que o acesso aos livros seja limitado.

Rocinha incentiva a leitura em Arraial da Cidadania

A Rocinha também incentivou o gosto pelos livros em seu Arraial da Cidadania, festa junina com ações voltadas para Educação, Cultura, Saúde, Meio Ambiente e Empreendedorismo, além da danças e comidas típicas.

Na barraca da Educação foram distribuídos 1500 exemplares infantis e infanto-juvenis, em troca de latas de alumínio, assim como ocorreu na feira do Vidigal. O evento foi idealizado Banco do Nordeste, Programa Cred Amigo Rocinha e o Grupo Articulador Local (GAL) Estrela Dalva.