• Compartilhar

Atletas do Vôlei participam da Arena Olímpica, com apoio do Banco do Nordeste, em Fortaleza

Notícia
6 maio 2011
Atletas do Vôlei participam da Arena Olímpica, com apoio do Banco do Nordeste, em Fortaleza

O Projeto Arena Olímpica, financiado pelo Banco do Nordeste e executado pelo, Centro de Integração e Desenvolvimento Sustentável – CIEDS Brasil, foi realizado na Barra do Ceará, em Fortaleza, nos dias 29 e 30 de abril.

O objetivo do projeto era promover o acesso a diversas formas de expressão esportiva e de lazer como meio de resgate da cidadania, inclusão social, melhoria da qualidade de vida e fomento a uma cultura de paz.

Participaram do Projeto os atletas do vôlei Shelda, Pará, Franco e Roberto Lopes.

Na sexta-feira, os atletas visitaram algumas escolas com o objetivo de divulgar as atividades da Arena Olímpica que seria realizada no dia seguinte, no Centro Urbano de Cultura e Arte – Cuca. Na ocasião, Shelda iniciou as apresentações, dando um depoimento sobre a sua carreira e como conseguiu ultrapassar as dificuldades iniciais e encontrar motivação para seguir em frente e se tornar campeã. Além dos depoimentos dos atletas, os alunos tiveram a oportunidade de participar de oficinas de capoeira, vôlei e futebol, dentre outras. As oficinas foram facilitadas por estagiários do curso de Educação Física.

No mesmo dia, os atletas Franco e Roberto Lopes visitaram a Sociedade de Assistência e Proteção à Infância – SOPAI com o objetivo de levar momentos de descontração, principalmente para as crianças internadas. Shelda e Pará visitaram também a Associação Peter Pan que atende crianças com câncer. Ambas as visitas proporcionaram momentos de forte emoção, não somente para as crianças mas, também para os próprios atletas e os funcionários dos hospitais.

No sábado, as atividades começaram bem cedo no CUCA. As crianças foram recepcionadas com picolés e em seguida começaram a participar das atividades que estavam sendo oferecidas: roda de capoeira, futebol de salão, vôlei e basquete. As crianças também receberam lanche e puderam assistir ao jogo amistoso de vôlei com os jogadores olímpicos que participaram do projeto.

No encerramento, foram sorteados diversos brindes da Arena Olímpica como, camisetas, bonés e bolas autografadas pelo atletas.

Dentre as atividades nas escolas e no CUCA participaram aproximadamente 800 crianças.

O projeto Arena Olímpica acredita que essa interação com os atletas consagrados, suas histórias pessoais e trajetórias pessoais possam servir como fonte de inspiração e de motivação.