• Compartilhar

Arte Ponto-a-Ponto dá um show de graça e alegria!

Notícia
10 dezembro 2003
Arte Ponto-a-Ponto dá um show de graça e alegria!

Como acontece em todos os eventos dos quais participam, os jovens do Projeto Arte Ponto-a-Ponto, de Padre Miguel, deram um show à parte, animando o público com apresentações de danças como Carimbó, Síria e Coco. A presença da coreógrafa do grupo, Mariana Secron, causou alvoroço e emoção entre os jovens, já que a sua presença não era esperada.

O Arte ponto a ponto integra o Projeto Pontos de Cultura, do Ministério da Cultura, e é executado pelo CIEDS desde 2005. O Arte Ponto a Ponto ganhou recentemente o reforço da nova Coordenadora do projeto, Rosângela. Apesar do pouco tempo que convive com a realidade dos jovens (2 meses), ela já conhece muito do projeto e confia no potencial dos jovens. Ao final do evento, Rosângela e Mariana pegaram uma carona no carro de nossa produção e vieram conversando sobre o Projeto, trocando experiências e emoções, demonstrando o quanto é gratificante poder participar de tudo isso: “É emocionante ver o sorriso, a alegria deles enquanto se apresentam. Quando eles sobem no palco, dão um show de emoção e graça”, conta Rosângela.

Patrícia Tavares, moradora de Realengo, estava passando pelo local e decidiu ver de onde vinha o som do carimbó, se encantou com a apresentação dos jovens acompanhados por Mariana: “Achei a música legal e entrei para ver qual apresentação estava ocorrendo. Gostei muito. Pena que durou tão pouco”. Patrícia não conhecia os ritmos e nem o projeto. Quando lhe explicamos do que se tratava, ela ficou ainda mais encantada: “Nossa, então eles não fizeram simplesmente uma bela apresentação, eles deram um show, uma lição de vida. Ao invés do caminho do tráfico, violência, escolheram a música, a dança, a arte. Benza Deus, estão de parabéns”, declara Patrícia.